Venha discutir conosco os temas relevantes da área da moda para a cooperação internacional, por meio da troca de experiências, contribuindo com o ensino, a pesquisa e os meios de trabalho.

O encontro será em formato webinar com tradução simultânea (italiano/português), composto por painéis de discussão e a presença de pesquisadores e profissionais da área da moda!

09 de março de 2021


  • Webinar Internacional
  • Mais de 4 horas de conteúdo
  • Evento Gratuito
  • VAGAS LIMITADAS

Confira a programação do evento

Brasil 9h30 | Itália 13h30

Boas-vindas

Diretora Santa Marcelina, Diretor Poliarte e Consolato Generale di Italia em São Paulo

Introdução ao evento com videos institucionais das escolas Moderadores - Paolo Monina (Poliarte) e Simone Mina (Santa Marcelina)


Brasil 10h00 | Itália 14h00

Primeiro módulo

Erica Lima e Mauro Nappo

Sustentabilidade e artesanalidade: como projetos de grandes marcas globais podem ser implantados e discutidos de forma a construir novas relações com seus consumidores






Brasil 11h00 | Itália 15h00

Segundo módulo

Gustavo Narciso e Omar Morotti

Processos produtivos, novas relações com fornecedores, novas propostas : como a produção tradicional pode trazer um novo olhar para se repensar a Moda


Brasil 12h00 | Itália 16h00

Terceiro módulo

Alexandre Herchcovitch e Elia Fracinella

Materiais e possibilidades: pesquisando novas matrizes, conectando artesãos e técnicas locais para um mercado global


Brasil 13h00 | Itália 17h00

Encerramento

Leandro Paoletti e Herbert Souza

Perspectivas para Internacionalização


Palestrantes confirmados

Érica Lima

Diretora de Inovação de Produtos da Havaianas


Diretora de Inovação de Produtos da Havaianas, formada em Economia pela UFSC, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Começou sua carreira na Ásia onde viveu por mais de 5 anos, na área de Global Sourcing, Business Development. Na Alpargatas, passou por diversas áreas, entre Gestão de Desenvolvimento de Fornecedores, Global Sourcing e há mais de 5 anos está à frente da criação, pesquisa e desenvolvimento de uma das marcas mais amadas do Brasil.

Mauro Nappo

Head de Design e Estilo da Hogan – Tod´s


Tod's Made by Human Made na Itália é muito mais, não apenas um rótulo. ​O projeto Made by Humans relata as várias etapas do ritual que leva à criação dos produtos de Tod, celebrando a arte do artesanato na Itália e os artesãos que o tornaram possível por muitos anos. Com valores como comunidade e confiança sempre estiveram no centro de da cultura da marca.​

Gustavo Narciso​

Instituto C&A​


O Instituto C&A fundado em 1991 foi criado para melhorar a qualidade de vida nas regiões em que a C&A atua, por meio de iniciativas educacionais, de saúde e de ajuda humanitária.

A partir de 2020, o Instituto C&A passa a ser um pilar do setor na Laudes Foundation, cuidando de projetos de voluntariado e de parcerias com comunidades vulneráveis pelo Brasil, continuando a desenvolver um trabalho inclusivo e sustentável para a indústria da Moda.

Omar Morotti

CEO Ommy e Nuwoola



Formação em Management, Logística e Inovação pela Universidade de Padova na Itália é empresário e empreendedor das marcas de moda italianas Ommy e Nuwoola, consultor, palestrante e professor, participa de várias organizações e associações no setor de moda italiano, principalmente na região do Marche.

Alexandre Herchcovitch

Estilista de A La Garçonne


Estilista brasileiro formado pela Faculdade de Moda Santa Marcelina em 1993, suas criações já estiveram em desfiles de moda em Nova York, Paris, Londres e São Paulo Fashion Weeks. Mais conhecido por designs de vanguarda e estampas ecléticas. Desde 2016 é Diretor Criativo da A La Garçonne, que tem base na sustentabilidade e no reuso de materiais, em roupas vintage garimpadas mundo afora e pequenos objetos de decoração.

Elia Fracinella​

Destroy with care e Mavranyma


Fashion designer italiano, proprietário da marca Destroy with care e Designer da marca Mavranyma que traz o mundo da vangurada e da experimentação.

Elementos de sonho são uma forma de mostrar as sombras da realidade. Mavranyma expressa criatividade modelando uma tela em branco para dar- lhe um significado. Mavranyma exalta a tradição, se alimenta de memórias e achados.

A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

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