PÓS-GRADUAÇÃO EM CANÇÃO POPULAR:

Criação, Produção Musical e Performance [10 anos]

Confira a programação do evento

17 de Março às 19h30 | MENO DEL PICCHIA (Inscrições encerradas)


“O FUNK BRASILEIRO SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA- ETNOGRÁFICA"


Antropólogo e músico, Meno del Picchia é orientador na Faculdade Santa Marcelina no curso de Pós-graduação em Canção Popular. Como músico, lançou quatro discos solos de canção: Meno Del Picchia (2008) e Macaco Sem Pelo (2013) - ambos selecionados pelo Programa Cultural de Bragança Paulista -, Barriga de 7 Janta (2016) vencedor do prêmio do PROAC 2015 e Pele de Água (2020).

24 de Março às 19h30 | FRANCIS HIME (Inscrições encerradas)


ENCONTRO COM FRANCIS HIME


Encontro com um dos principais compositores da canção brasileira: processos criativos, histórias arranjos e parcerias. Participação do jornalista André Simões.

07 de Abril às 19h30 | JULIO MARIA (Inscrições encerradas)

"ELIS E NEY, UM BIÓGRAFO ENTRE DUAS VOZES"


Julio Maria é jornalista, repórter e crítico de música do jornal O Estado de S. Paulo há 15 anos. Foi repórter da área musical e editor do Caderno de Variedades do JT por 10 anos, além de colaborar como colunista e comentarista da Rádio Eldorado. É autor do livro 'Nada Será Como Antes', biografia de Elis Regina, que venceu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Atualmente, finaliza a biografia do cantor Ney Matogrosso, a ser lançada pela editora Companhia das Letras.

05 de Maio às 19h30 | ANTONIO NÓBREGA


“CULTURA POPULAR E CANÇÃO URBANA: RELAÇÕES POÉTICAS E MUSICAIS"


Nascido em Recife, Nóbrega parte do rico universo da cultura popular brasileira para criar espetáculos que envolvem teatro, dança e música. Também violinista e cantor, recebeu diversos prêmios, entre eles o Shell de Teatro, o Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel, Governador do Estado de São Paulo. Desde 1992 dirige o Instituto Brincante, em São Paulo, ao lado da atriz e bailarina Rosane Almeida.

Em comemoração aos 10 anos do curso de pós-graduação em "Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance", a Faculdade Santa Marcelina tem a satisfação em receber estes profissionais tão importantes para a música brasileira.


Não fique de fora, aproveite e inscreva-se!


Venha celebrar este momento conosco!

Inscreva-se

Palestras Especiais de Pós-Graduação em Canção Popular [10 anos]

Caso não receba confirmação de inscrição, verifique sua caixa de Spam ou cadastre outro e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 98207-1646.